Notícias de saúde

Existe diferença racial nos obesidade e morte por câncer em adultos?

24 de novembro de 2021 (Bibliomed). Nas estatísticas norte-americanas, homens e mulheres negros nascidos em 1980 têm uma expectativa de vida de 6,9 e 5,6 anos menor do que homens e mulheres brancos nascidos no mesmo ano. Adultos negros têm uma prevalência maior de obesidade, mas ainda não está claro até que ponto as diferenças na obesidade explicam as disparidades na expectativa de vida. Um recente estudo teve como objetivo determinar se a raça de cada indivíduo modifica a associação entre obesidade e morte por câncer.

O Pennington Center Longitudinal Study incluiu 18.296 adultos; 35,0% eram do sexo masculino e 34,3% eram negros. O desfecho primário foi a morte por câncer. Durante um acompanhamento de 14,3 anos, 346 mortes por câncer ocorreram.

Verificou-se    que homens e mulheres brancos exibiram um risco elevado de morte por câncer em relação à obesidade. Em contraste, ter obesidade foi relacionado a uma diminuição do risco de morte por câncer entre os homens negros e não impactou o risco entre as mulheres negras.

Portanto, neste grupo diversificado de adultos, ter obesidade foi associado a um risco aumentado de morte por câncer em homens e mulheres brancos. Em contraste, ter obesidade foi associado a um risco reduzido de morte por câncer em homens negros e não influenciou o risco em mulheres negras.

Fonte: Obesity (Silver Spring). 2021; 00: 1– 7. DOI: 10.1002/oby.23290.

Copyright © 2021 Bibliomed, Inc

Copyright © 2021 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários