Notícias de saúde

Não basta dormir muito. É preciso ter um sono consistente

22 de novembro de 2021 (Bibliomed). Pesquisas têm demonstrado a importância da qualidade do sono para estudantes universitários. Uma boa noite de sono não se trata apenas de quantidade, é também uma questão de consistência.

Uma pesquisa da Universidade de Washington em St. Louis, descobriu que os alunos que dormem bem todas as noites têm notas mais altas e relatam uma maior sensação de bem-estar do que aqueles com horários de sono flutuantes.

O estudo, publicado recentemente na revista Psychology, Health & Medicine, acompanhou os hábitos de sono de 97 alunos do primeiro ano da Universidade de Washington durante o primeiro semestre no campus. Os alunos que relataram os padrões de sono mais estáveis e consistentes obtiveram um GPA (Grade Point Average, que reflete a média de notas escolares) de 3,66, em média, enquanto os alunos com o sono mais variável obtiveram um GPA de 3,21. Os alunos com padrões regulares de sono também relataram níveis mais elevados de bem-estar. Esses efeitos se mantiveram mesmo ao controlar as pontuações do exame admissional SAT e a felicidade básica.

No estudo, a quantidade média de sono semanal foi associada a maior felicidade semanal e menos ansiedade. A variabilidade do sono semanal foi associada a menor felicidade e mais ansiedade.

Em resumo, a consistência do sono pode ser uma meta importante para os profissionais de saúde que trabalham no ambiente universitário. Este estudo contribui para a literatura sobre a importância não só do sono, mas também da consistência do sono, durante uma fase de grande transição da vida, o inicio do curso superior.

Fonte: Psychology, Health & Medicine. DOI: 10.1080/13548506.2021.1971724.

Copyright © 2021 Bibliomed, Inc

Copyright © 2021 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários