Notícias de saúde

Reino Unido aprova “pílula contra COVID-19”

04 de novembro de 2021 (Bibliomed). Os órgãos reguladores do Reino Unido aprovaram nesta quinta-feira (04/11) o medicamento molnupiravir, uma das primeiras pílulas a tratar ativamente a infecção por COVID-19. Desenvolvido pela farmacêutica Merck, a droga demonstrou reduzir a taxa de hospitalizações e mortes em pacientes com coronavírus que apresentam risco aumentado de desenvolver doença grave.

Especialistas médicos disseram esperar que o medicamento, que não requer armazenamento ou fabricação especial, seja uma ferramenta significativa na luta contra o COVID-19 em todo o mundo - especialmente em países de baixa e média renda.

O Britain's Medicines and Healthcare products Regulatory Agency (MHRA) disse que os reguladores britânicos estão trabalhando em um plano para distribuir a droga, que foi classificada como “um excelente acréscimo no arsenal contra o COVID-19”, especialmente porque pode ser administrado fora do ambiente hospitalar antes que a infecção tenha progredido para um estágio grave. A MHRA contudo, ressaltou a importância da vacinação contra o COVID-19.]

Fonte: United Press International. November 04, 2021.

Copyright © 2021 Bibliomed, Inc.

Copyright © 2021 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários