Notícias de saúde

Merck autoriza produção de pílula contra COVID-19 por outras farmacêuticas

28 de outubro de 2021 (Bibliomed). A farmacêutica Merck anunciou que permitirão temporariamente que outras empresas farmacêuticas qualificadas produzam a pílula molnupiravir, que se mostrou eficiente no tratamento do COVID-19.

Segundo a Merck, nem ela e nem seu parceiro de pesquisa, Ridgeback Biotherapeutics, receberão royalties de outra produção do medicamento, enquanto o COVID-19 for considerado uma emergência de saúde global.

A medida foi adotada como um esforço para combater a COVID-19 em países pobres. A ideia é disponibilizar o medicamento da Merck em países mais pobres da Ásia e África que estão tendo mais dificuldade em combater a pandemia porque a disponibilidade de medicamentos e vacinas é escassa.

O molnupiravir, que demonstrou reduzir a taxa de hospitalizações e mortes, pode se tornar a primeira pílula autorizada pela Food and Drug Administration dos Estados Unidos para tratar o COVID-19. A Merck solicitou formalmente autorização de emergência para a pílula no início deste mês. Um painel consultivo da FDA votará sobre o pedido em uma audiência em 30 de novembro.

A Pfizer desenvolveu uma pílula semelhante que atualmente está passando por testes em estágio final.

Fonte: United Press International. October 27, 2021.

Copyright © 2021 Bibliomed, Inc.

Copyright © 2021 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários