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Surto comunitário COVDI-19 e transmissão dentro das escolas

20 de outubro de 2021 (Bibliomed). Na primavera de 2020 do hemisfério norte, as preocupações com os altos níveis de transmissão na comunidade continuaram a impedir a educação presencial em muitos distritos escolares nos Estados Unidos. O impacto da alta transmissão na comunidade da transmissão comunitária da síndrome respiratória aguda grave do coronavírus 2 na transmissão dentro da escola permanece desconhecido.

Pesquisadores descreveram a transmissão secundária de SARS-CoV-2 da Carolina do Norte desde o jardim de infância até distritos escolares da 12ª série durante uma onda de inverno para determinar se as estratégias de mitigação podem impedir a transmissão dentro da escola.

De 26 de outubro de 2020 a 28 de fevereiro de 2021, 13 distritos escolares da Carolina do Norte que participaram do The ABC Science Collaborative estavam abertos para instrução presencial, aderiram às estratégias básicas de mitigação e rastrearam casos de SARS-CoV-2 adquirido na comunidade e na escola. Funcionários de saúde pública avaliaram cada caso. Esses dados foram combinados com os de agosto de 2020 para avaliar o efeito do pico de inverno do SARS-CoV-2 nas taxas de infecção, bem como nos casos semanais adquiridos na comunidade e na escola.

Nos resultados, mais de 100.000 alunos e funcionários de 13 distritos escolares frequentaram a escola pessoalmente; destes, 4.969 infecções de SARS-CoV-2 adquiridas na comunidade foram documentadas por testes moleculares. Por meio do rastreamento de contatos, a equipe do departamento de saúde local da Carolina do Norte identificou 209 infecções adicionais entre >26.000 contatos próximos da escola (taxa de ataque secundário <1%). A maioria das transmissões dentro da escola em escolas de segundo grau (75%) estava ligada a esportes patrocinados pela escola. Os casos adquiridos na escola aumentaram ligeiramente durante o aumento; no entanto, as taxas de transmissão dentro da escola permaneceram constantes, de desde antes do surgimento ao pico, com aproximadamente 1 caso adquirido na escola para cada 20 casos primários.

O estudo concluiu que, com a adesão às estratégias básicas de mitigação, a transmissão escolar do SARS-CoV-2 pode ser interrompida, mesmo durante um surto de infecções na comunidade.

Fonte: Pediatrics. DOI: 10.1542/peds.2021-052686.

Copyright © 2021 Bibliomed, Inc.

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