Notícias de saúde

Cerca de 20% de quem pega COVID-19 precisa de cuidados hospitalares

24 de agosto de 2021 (Bibliomed). Quase uma em cada cinco pessoas com COVID-19 nos Estados Unidos requer cuidados hospitalares para a doença, com aqueles com problemas de saúde pré-existentes, como demência ou obesidade, em maior risco de doença grave, descobriu um estudo do National COVID Cohort Collaborative Consortium, um coletivo de médicos envolvidos no tratamento de pacientes infectados em 34 hospitais em todo o país.

Além disso, mais de 20% dos hospitalizados devido ao coronavírus necessitaram de tratamento intensivo ou suporte ventilatório para respirar, ou tiveram alta para cuidados paliativos, mostraram os dados.

Dos internados no hospital após infecção entre março e outubro do ano passado, cerca de 12% morreram. No entanto, a taxa de mortalidade entre os pacientes hospitalizados diminuiu para pouco menos de 9% em outubro, de aproximadamente 16% no início da pandemia, à medida que surgiam abordagens de tratamento aprimoradas.

Desde 1º de agosto, cerca de 2,3 milhões de pessoas nos Estados Unidos foram hospitalizadas com COVID-19, de acordo com os Centros para Controle e Prevenção de Doenças. Mais de 604.000 pessoas com COVID-19 morreram no país durante a pandemia.

Embora as taxas de hospitalização relacionadas a vírus tenham diminuído nacionalmente em abril e maio deste ano, aumentaram cerca de 9% desde o final de junho, coincidindo com o aumento da variante Delta mais transmissível, que agora responde por 50% dos novos casos, informou o CDC.

Ao contrário dos estágios anteriores da pandemia, quando os adultos mais velhos corriam maior risco de hospitalização e doenças graves, os adultos de 18 a 49 anos agora representam cerca de 40% das novas admissões, estima a agência.

Para este estudo, pesquisadores do National COVID Cohort Collaborative Consortium analisaram registros de saúde eletrônicos em quase 2 milhões de adultos testados para COVID-19 em 34 hospitais nos Estados Unidos entre 1º de janeiro e 7 de dezembro de 2020.

Aproximadamente 175.000 dos adultos incluídos no estudo testaram positivo para o vírus, e pouco mais de 32.000 deles, ou 19%, foram hospitalizados. Destes, quase 7.000, ou mais de 20%, necessitaram de suporte ventilatório invasivo ou oxigenação por membrana extracorpórea para respirar ou morreram ou tiveram alta para cuidados paliativos após sua doença.

Entre aqueles com teste positivo, os homens tinham 60% mais probabilidade de sofrer doenças graves causadas pelo COVID-19, enquanto aqueles que eram obesos ou gravemente acima do peso tinham um risco quase 40% maior. Aqueles com demência antes da infecção tinham um risco 26% maior de doenças graves e aqueles com doença hepática preexistente tinham um risco 20% maior.

Ecoando estudos anteriores sobre disparidades raciais no risco de COVID-19, os asiáticos e negros incluídos no estudo tinham 33% e 12% mais probabilidade, respectivamente, de desenvolver doenças graves. Para os pesquisadores, com base em suas descobertas, a idade do paciente, a frequência respiratória e a pressão arterial ajudaram a prever a gravidade da doença, disseram eles.

Fonte: JAMA Network Open. DOI: 10.1001/jamanetworkopen.2021.16901.

Copyright © 2021 Bibliomed, Inc.

Copyright © 2021 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários