Notícias de saúde

Tratamento para COVID-19 pode durar meses

28 de maio de 2021 (Bibliomed). Quase 70% dos adultos com COVID-19 que não precisam de cuidados hospitalares visitam um profissional de saúde pelo menos uma vez entre um e seis meses após o diagnóstico devido a sintomas persistentes do vírus, de acordo com dados Centers for Disease Control and Prevention (CDC) dos Estados Unidos.

De acordo com a agência, isso inclui 88% das pessoas com 65 anos ou mais, com os idosos exigindo cuidados de médicos e especialistas de atenção primária até sete vezes, em média, durante os primeiros seis meses após o teste positivo para o vírus.

Para esta análise, os pesquisadores do CDC e do sistema de saúde Kaiser Permanente Georgia analisaram dados de registros eletrônicos de saúde de quase 3.200 adultos com infecções confirmadas que não foram hospitalizados em nenhum momento durante sua doença.

Entre 28 e 180 dias após o diagnóstico de COVID-19, 69% desses pacientes tiveram uma ou mais consultas ambulatoriais a profissionais de saúde. Cerca de metade dos pacientes tinha pelo menos uma condição de saúde subjacente antes do diagnóstico COVID-19, incluindo quase 16% com pressão alta e pouco menos de 10% com diabetes.

De acordo com o CDC, um em cada seis pacientes com COVID-19 que necessitaram de cuidados meses após seu diagnóstico inicial recebeu tratamento para condições potencialmente relacionadas ao vírus, incluindo erupções cutâneas, problemas de saúde mental e distúrbios gastrointestinais.

Os adultos negros representavam mais da metade das pessoas que precisavam de cuidados suplementares, enquanto os adultos representavam cerca de 25%.

Em comparação, os pacientes com COVID-19 não hospitalizados precisaram de cerca de 25% a mais de visitas a profissionais de saúde após a infecção do que aqueles infectados com a gripe na Espanha durante a pandemia de H1N1 de 2009.

Durante essas visitas, quase um em cada quatro dos pacientes nesta análise foi tratado para tosse, falta de ar, dor no peito ou garganta e fadiga, o que provavelmente representa os sintomas contínuos do COVID-19.

Fonte: Morbidity and Mortality Weekly Report. DOI: 10.15585/mmwr.mm7017e3.

Copyright © 2021 Bibliomed, Inc.

Copyright © 2021 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários