Notícias de saúde

Testes com nova versão da vacina da Moderna indicam proteção contra variantes

06 de agosto de 2021 (Bibliomed). Nesta quinta-feira, 05/08/2021, a empresa de biotecnologia Moderna anunciou em relatório que as doses de reforço de sua vacina COVID-19 parecem ser eficazes contra a variante Delta, e que seu regime de vacina de duas doses é eficaz por pelo menos vários meses.

Quanto à vacina de duas doses, a empresa disse que um exame final de seu estudo clínico de Fase 3 mostrou que a injeção permaneceu 93% eficaz em voluntários seis meses após a segunda dose. Em comparação, estudos mostraram que a eficácia da vacina produzida pela Pfizer e BioNTech caiu para cerca de 84% seis meses após a segunda dose.

A Moderna também anunciou que novas doses de reforço em desenvolvimento criaram uma "resposta robusta de anticorpos" contra a variante Delta entre os voluntários em um estudo de Fase 2. O estudo incluiu 30.000 voluntários e começou há um ano e os voluntários vacinados receberam uma dose de 50 microgramas de três candidatos a reforço. Os estudos mostraram que os reforços também pareceram provocar a resposta de anticorpos contra as variantes Beta e Gama e a cepa de tipo selvagem D614G COVID-19.

Fonte: United Press International. August 05, 2021.

Copyright © 2021 Bibliomed, Inc.

Copyright © 2021 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários