Notícias de saúde

Wuhan vai testar 12 milhões de pessoas por variante Delta

03 de agosto de 2021 (Bibliomed). A cidade chinesa de Wuhan anunciou que vai realizar uma testagem em massa depois de detectar casos de infecção pela variante Delta do novo coronavírus. A intenção do governo é testar todos os 12 milhões de residentes. Em entrevista coletiva, autoridades de saúde anunciaram que os testes serão realizados rapidamente para garantir a segurança de todos na cidade.

Wuhan, onde o vírus surgiu pela primeira vez no final de 2019, não relatou nenhum caso de coronavírus local desde meados de maio do ano passado, mas na segunda-feira as autoridades confirmaram três casos da variante Delta. A cepa foi encontrada em algumas províncias e grandes cidades, incluindo Pequim, nas últimas duas semanas.

O número total de infetados ativos na China continental é de 1.157, dos quais 24 se encontram em estado grave, de acordo com os dados disponibilizados pela Comissão Nacional de Saúde. A pandemia de COVID-19 fez pelo menos 4.234.618 mortos em todo o mundo desde que a OMS detectou a doença na China em finais de dezembro de 2019.

Fonte: Reuters. August 03, 2021.

Copyright © 2021 Bibliomed, Inc.

Copyright © 2021 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários