Notícias de saúde

Vendas de medicamentos para disfunção erétil cresceram durante a pandemia

26 de julho de 2021 (Bibliomed). Pesquisadores da Escola de Medicina da Universidade de Pittsburgh, nos Estados Unidos, compararam as vendas de medicamentos para disfunção erétil antes de março de 2020 e durante os primeiros meses da pandemia, de março a dezembro de 2020 e descobriram um aumento significativo na venda desses medicamentos.

Para levar em conta outros fatores que podem influenciar a venda dos medicamentos - como o acesso às farmácias - os autores do estudo também analisaram as vendas de outros medicamentos urológicos, que não se alteraram nos meses após a declaração da pandemia.

Houve uma pequena queda nas vendas de medicamentos para disfunção erétil em março e abril de 2020, mas as vendas dos medicamentos têm aumentado constantemente desde então. Em particular, as vendas de Cialis - uma droga de ação mais longa que é tomada diariamente para ajudar na atividade sexual mais espontânea - quase dobraram entre fevereiro e dezembro de 2020.

Para os pesquisadores, mudanças nas vendas de medicamentos para disfunção erétil podem indicar problemas importantes e apontar questões no bem-estar geral das pessoas, uma vez que vida sexual das pessoas contribui para o tecido psicossocial da sociedade.

Fonte: Journal of Internal Medicine. DOI: 10.1007/s11606-021-06968-2.

Copyright © 2021 Bibliomed, Inc.

Copyright © 2021 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários