Notícias de saúde

Droga é Eficaz Contra Câncer Hepático em Rato, Diz Laboratório

DALLAS (Reuters) - A empresa de biotecnologia Enzo Biochem Inc informou, na segunda-feira, que sua droga para regular o sistema imune reduziu a mortalidade e suprimiu completamente em ratos o câncer hepático associado ao HBV (vírus da hepatite B).

A companhia informou que os estudos podem ter uma aplicação potencial significativa para o tratamento de câncer hepático e de outros tipos de câncer em humanos.

Atualmente, não há tratamento efetivo para câncer hepático associado ao HBV, informou a companhia.

A droga da Enzo, EHT899, atualmente está na fase 2 do teste clínico. O estudo recente mostrou que a administração oral do EHT899 foi capaz de suprimir o crescimento do câncer hepático humano em ratos.

O procedimento resultou no aumento da resposta imune ao tumor humano, informou a companhia.

Nos experimentos, os pesquisadores injetaram células de câncer hepático humano em ratos sem sistema imune.

Um grupo de ratos experimentais recebeu transplantes de células do sistema imune de ratos doadores que haviam sido tratados com a droga da Enzo. Outro grupo de ratos recebeu transplante de células do sistema imune de doadores que não receberam a droga. O grupo experimental de ratos que recebeu células de ratos tratados com a droga teve supressão total do tumor e diminuição da mortalidade.

Todos os integrantes do grupo de ratos que receberam células dos animais que não receberam a droga morreram, informou a companhia.

Os resultados da pesquisa foram apresentados durante encontro da American Association for the Study of Liver Disease (Associação Americana para o Estudo de Doenças Hepáticas), em Dallas. O estudo foi realizado por pesquisadores do Centro Médico da Universidade Hadassah, em Jerusalém, e por cientistas da Enzo.

Sinopse preparada por Reuters Health

Copyright © 2000 Reuters Limited. All rights reserved. Republication or redistribution of Reuters Limited content, including by framing or similar means, is expressly prohibited without the prior written consent of Reuters Limited.

Faça o seu comentário
Comentários