Notícias de saúde

Idosos toleram melhor o estresse durante a pandemia da COVID-19

06 de maio de 2021 (Bibliomed). A pandemia COVID-19 está criando um estresse sem precedentes, sustentado e inevitável para toda a população, e os idosos estão enfrentando um risco particularmente elevado de contrair o vírus e sofrer complicações graves, incluindo morte. Um novo estudo publicado na revista Psychological Science foi realizado quando a pandemia estava se espalhando exponencialmente nos Estados Unidos.

Há evidências substanciais de que, no equilíbrio, a experiência emocional diária dos idosos é mais positiva do que os mais jovens. Pessoas mais velhas relatam que trabalham melhor suas emoções do que quando eram mais jovens e exibem maior estabilidade emocional na vida cotidiana. Quando confrontados com doenças graves como o câncer, os pacientes mais velhos relatam melhores estados afetivos do que os pacientes mais jovens

Para abordar questões teóricas importantes sobre diferenças de idade na experiência emocional em tempos de crise, foi pesquisada uma amostra representativa de 945 americanos com idades entre 18 e 76 anos e avaliada a frequência e intensidade de uma gama de emoções positivas e negativas. Também foi avaliado o risco percebido de contágio e complicações do vírus, bem como características de personalidade, saúde e demográficas.

Verificou-se que a idade foi associada a um bem-estar emocional relativamente maior quando as análises controlaram e não controlaram o risco percebido e outras covariáveis. As presentes descobertas estendem a pesquisa anterior sobre idade e emoção, demonstrando que o bem-estar emocional relativamente melhor dos idosos persiste mesmo em face de estresse prolongado.

Fonte: Psychological Science. DOI: 10.1177/0956797620967261.

Copyright © 2021 Bibliomed, Inc.

Copyright © 2021 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários