Notícias de saúde

EUA voltam a usar vacina da Johnson & Johnson para COVID-19

27 de abril de 2021 (Bibliomed). Os Centers for Disease Control and Prevention (CDC) e o Food and Drug Administration (FDA) suspenderam na última sexta-feira (24/04) a pausa na administração da vacina da Johnson & Johnson para COVID-19. O uso do imunizante ficou parado por mais de uma semana.

As agências recomendaram que as injeções fossem pausadas em todo o país após um pequeno número de casos relatados de complicações de coagulação do sangue em receptores. Mais de 7 milhões de doses da vacina já foram administradas nos Estados Unidos.

Na sexta-feira ocorreu uma votação na qual a retomada da vacinação com o imunizante da Johnson & Johnson foi aprovada por dez votos a quatro com uma abstenção. De acordo com o FDA, os dados disponíveis mostram que os benefícios conhecidos e potenciais da vacina superam seus riscos conhecidos e potenciais em indivíduos com 18 anos de idade ou mais. Contudo, recomenda-se acrescentar ao imunizante um aviso sobre o risco de coágulos sanguíneos.

Os casos de coagulação foram observados em seis mulheres que receberam a vacina Johnson & Johnson. Eles tinham entre 18 e 48 anos de idade e começaram a ver os sintomas entre seis e 13 dias depois de receberem a vacina.

Fonte: United Press International. April 23, 2021.

Copyright © 2021 Bibliomed, Inc.

Copyright © 2021 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários