Notícias de saúde

Associação de teste de anticorpo soropositivo para SARS-CoV-2 e risco de infecção futura

19 de abril de 2021 (Bibliomed). Compreender o efeito dos anticorpos séricos para a síndrome respiratória aguda grave coronavírus 2 (SARS-CoV-2) na suscetibilidade à infecção é importante para identificar populações em risco e pode ter implicações para a disponibilização da vacina.

O objetivo de um novo estudo foi avaliar a evidência de infecção por SARS-CoV-2 com base no teste diagnóstico de amplificação de ácido nucleico (NAAT) entre pacientes com resultados de teste positivos vs negativos para anticorpos em um estudo de coorte descritivo observacional de laboratório clínico e dados de cobranças de seguros vinculadas.

Usando um conjunto de dados não identificados composto de testes de laboratório comercial, cobranças de seguros médicos e farmacêuticos, registros de saúde eletrônicos e dados de cobradores de hospitais, pesquisadores obtiveram dados de mais de 3,2 milhões de pacientes dos EUA com um teste de anticorpos SARS-CoV-2 para inclusão neste estudo de coorte.

Os resultados produziram evidências de um teste de amplificação de ácido nucleico positivo além de 90 dias após o índice em 0,3% daqueles indexados com resultados de teste positivos em comparação com 3,0% indexados com resultados de teste de anticorpos negativos.

Assim os autores do estudo sugerem a possibilidade de um risco futuro menor de infecção por SARS-CoV-2 entre indivíduos soropositivos para SARS-CoV-2 com base em testes comerciais.

Fonte: JAMA Internal Medicine. DOI: 10.1001/jamainternmed.2021.0366.

Copyright © 2021 Bibliomed, Inc.

Copyright © 2021 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários