Notícias de saúde

Teste de anticorpo soropositivo para SARS-CoV-2 associado a menor risco de infecção futura

25 de junho de 2021 (Bibliomed). É importante compreender o efeito dos anticorpos séricos da síndrome respiratória aguda grave coronavírus 2 (SARS-CoV-2) na suscetibilidade à infecção para identificar populações em risco da doença, e pode ter implicações para a implantação da vacinação.

O objetivo de estudo publicado em JAMA Internal Medicine foi avaliar a evidência de infecção por SARS-CoV-2 com base no teste diagnóstico de amplificação de ácido nucleico (NAAT) entre pacientes com resultados de teste positivos vs negativos para anticorpos em um estudo de coorte descritivo observacional de laboratório clínico e dados de reivindicações vinculadas.

Neste estudo de coorte de mais de 3,2 milhões de pacientes norte-americanos com um teste de anticorpos contra SARS-CoV-2, 0,3% daqueles indexados com resultados de teste positivos tinham evidência de um teste de amplificação de ácido nucleico positivo além de 90 dias após o momento basal, em comparação com 3,0% com resultados de teste de anticorpos negativos.

Portanto, o estudo concluiu que indivíduos que são soropositivos para SARS-CoV-2 com base em testes comerciais podem estar sob menor risco futuro de infecção por SARS-CoV-2.

Fonte: JAMA Internal Medicine. DOI: 10.1001/jamainternmed.2021.0366.

Copyright © 2021 Bibliomed, Inc.

Copyright © 2021 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários