Notícias de saúde

Mulheres tem mais complicações de insuficiência cardíaca após um infarto

15 de março de 2021 (Bibliomed). Um novo estudo avaliou sobreviventes de infarto agudo do miocárdio (IAM) em relação às diferenças de sexo no risco de hospitalização por insuficiência cardíaca (IC) em até 6 meses.

No trabalho, entre janeiro e junho de 2014, sobreviventes adultos de um IAM no banco de dados de readmissões hospitalares nos Estados Unidos foram identificados para esta análise retrospectiva. A hospitalização por IC em 6 meses foi o desfecho primário, enquanto a hospitalização por insuficiência cardíaca (IC) fatal e o índice composto em hospital por IC ou hospitalização por IC em 6 meses foram os desfechos secundários.

Verificou-se que em comparação com os homens, as mulheres (37,9%) eram mais velhas, tinham maior prevalência de comorbidades cardíacas e menor taxa de revascularização entre 237.549 sobreviventes de IAM. Os dados exibiram que as mulheres tinham um maior risco de hospitalização por IC que perdurou após o ajuste para diferenças de risco de linha de base em uma grande coorte de sobreviventes de IAM com todos os sobreviventes.

De acordo com os resultados, isso foi consistente em vários subgrupos clinicamente relevantes e ficou evidente logo após o IAM. O sexo feminino foi associado a um risco 13% maior de readmissão hospitalar por insuficiência cardíaca em até 6 meses na análise de tempo para evento de propensão combinada. A taxa de IC fatal foi semelhante entre os grupos, mas uma taxa mais alta de desfecho de IC composto foi observada em mulheres.

Fonte: Heart. DOI: 10.1136/heartjnl-2020-318306.

Copyright © 2021 Bibliomed, Inc.

Copyright © 2021 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários