Notícias de saúde

Pandemia de COVID-19 aumenta pensamentos suicidas entre profissionais de saúde

08 de março de 2021 (Bibliomed). Os profissionais de saúde são um grupo ocupacional chave em relação a risco de pensamentos e comportamentos suicidas. Pesquisadores investigaram a ocorrência e de pensamentos e comportamentos suicidas entre trabalhadores hospitalares durante a primeira onda do surto de COVID - 19 na Espanha (março-julho de 2020).

Neste período, os pesquisadores coletaram dados da avaliação inicial de um grupo de 5.450 funcionários de hospitais espanhóis de 10 hospitais logo após o pico do surto da doença coronavírus de 2019 (COVID - 19) (5 de maio a 23 de julho de 2020). Entre os trabalhadores do hospital, a incidência de pensamentos e comportamentos suicidas de trinta dias durante a primeira onda do surto de COVID-19 na Espanha foi alto (8,4%).

Os resultados destacaram que a preparação do hospital para epidemias de vírus deve ser aumentada e uma forte resposta da política governamental é necessária para aumentar a segurança financeira entre os funcionários do hospital. Percepção de falta de coordenação, comunicação, pessoal ou supervisão no trabalho e estresse financeiro são considerados como fatores modificáveis importantes.

Fonte: Depression and Anxiety. DOI: 10.1002/da.23129.

Copyright © 2021 Bibliomed, Inc.

Copyright © 2021 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários