Notícias de saúde

Jovens usaram menos maconha e álcool durante a pandemia

21 de julho de 2022 (Bibliomed). Um estudo realizado na West Virginia University, nos Estados Unidos, mostrou que o uso de álcool, maconha, tabaco e vaping entre jovens norte-americanos caiu durante a pandemia. Provavelmente, dizem os autores, isso aconteceu porque eles tiveram que passar mais tempo em casa e menos com os amigos.

Os resultados desse estudo são baseados em uma análise de 49 outros estudos. A maioria dos estudos em todas as categorias de uso de substâncias por jovens relatou reduções na prevalência, exceto no caso de outras drogas e uso não especificado de drogas e substâncias, que incluiu três estudos que relataram um aumento no uso e três estudos que relataram diminuição no uso.

No geral, os resultados desta revisão sugerem que a prevalência do uso de substâncias por jovens diminuiu amplamente durante a pandemia. Os autores explicam que um dos motivos para isso foi, provavelmente, a dificuldade de acesso durante a pandemia.

Os pesquisadores ressaltam que mais pesquisas são necessárias para avaliar os efeitos a longo prazo da pandemia de COVID-19 no uso de substâncias por jovens, inclusive entre aqueles de alto risco e de diferentes gêneros. Eles destacam que o aumento da supervisão dos pais ou cuidadores pode ajudar a prevenir problemas de uso de substâncias na juventude, já que o de substâncias pode afetar o corpo de um jovem de várias maneiras, como o desenvolvimento de problemas de saúde mental (depressão, ansiedade, problemas de conduta, transtornos de personalidade e pensamentos suicidas), lesões devido a acidentes, diminuição da densidade mineral óssea, impedindo o crescimento adequado do cérebro e função, puberdade atrasada, danos no fígado e muito mais.

Fonte:  Current Psychiatry Reports. DOI: 10.1007/s11920-022-01338-z.

Copyright © 2022 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários