Notícias de saúde

Laboratório prepara dose adicional específica de vacina para atingir variantes do coronavírus

01 de março de 2021 (Bibliomed). A Companhia Moderna Inc informou que está trabalhando com cientistas do governo dos Estados Unidos para estudar uma injeção de reforço experimental que visa uma nova variante preocupante do coronavírus, e elevou sua meta global de produção da vacina COVID-19 para este ano em 100 milhões de doses.

A empresa de biotecnologia dos EUA produziu matéria-prima para uma injeção de reforço destinada a abordar a variante do vírus encontrada pela primeira vez na África do Sul, que pode ser mais resistente às vacinas existentes.

A Moderna está experimentando várias maneiras possíveis de combater novas variantes do vírus. As maneiras incluem uma injeção de reforço adicional que visa atingir a variante agora prevalente na África do Sul e que está se espalhando globalmente, uma injeção de reforço combinada que mistura sua vacina COVID-19 atual com a injeção experimental e uma injeção de reforço extra adicionalmente às duas doses atualmente administradas, disse a empresa.

A Moderna também aumentou sua produção de vacinas esperada para 2021 para 700 milhões de doses globalmente de 600 milhões, e está explorando mais melhorias em seu processo de fabricação que podem aumentar a produção este ano para até 1 bilhão de doses.

A empresa disse que também está investindo em capacidade adicional de fabricação, que deve elevar sua produção global em 2022 para cerca de 1,4 bilhão de doses, ante uma projeção anterior de 1,2 bilhão.

A vacina produzida pelo laboratório Moderna infelizmente não está disponível no Brasil.

Fonte: Revista Time. February 24, 2021.

Copyright © 2021 Bibliomed, Inc.

Copyright © 2021 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários