Notícias de saúde

Micróbios intestinais podem desempenhar um papel importante na anorexia

24 de fevereiro de 2021 (Bibliomed). Micróbios intestinais podem desempenhar um papel significativo na anorexia, diz um novo estudo da Universidade de Oxford, no Reino Unido. Os pesquisadores revisaram as evidências disponíveis sugerindo que, em pessoas com anorexia, os micróbios intestinais podem afetar o apetite, o peso e as condições de saúde mental, como ansiedade e comportamento compulsivo.

Pessoas com anorexia restringem sua alimentação e tornam-se perigosamente magras. No entanto, elas podem acreditar que estão gordos. A anorexia nervosa é um transtorno psiquiátrico muito comum e pode ser incrivelmente debilitante ou até fatal, mas infelizmente ainda é um grande desafio de tratar.

No estudo, os dados apontaram que em pacientes com anorexia, as comunidades microbianas parecem ser menos diversificadas e mais abundantes em espécies "prejudiciais". Por exemplo, descobriu-se que pacientes com anorexia podem ter mais bactérias que consomem a camada protetora de muco do intestino. Isso torna o intestino "gotejante" e contribui para a inflamação crônica, que está associada a sintomas de saúde mental. Outros micróbios encontrados em pacientes com anorexia podem afetar o apetite e o metabolismo, os quais podem contribuir para a anorexia.

Contudo, os pesquisadores ressaltam que ainda não está claro se os desequilíbrios dos micróbios intestinais em pacientes com anorexia contribuem para a doença ou são causados ??por sua dieta significativamente restrita. Por isso, eles destacam a importância de mais estudos sobre o tema.

Fonte: Frontiers in Psychiatry. DOI: 10.3389/fpsyt.2020.611677.

Copyright © 2021 Bibliomed, Inc.

Copyright © 2021 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários