Notícias de saúde

EUA tornam obrigatório exame negativo de COVID-19 para entrada no país

26 de janeiro de 2021 (Bibliomed). A partir de hoje (26/01), todos os viajantes que entrarem nos Estados Unidos deverão apresentar um exame negativo de COVID-19. Os Centros de Controle e Prevenção de Doenças anunciaram a regra há duas semanas como uma medida para conter a propagação do vírus nos aeroportos dos EUA.

De acordo com a nova regra, os passageiros devem apresentar um teste COVID-19 negativo no máximo 72 horas antes do voo. Os passageiros podem fornecer um resultado negativo de uma reação em cadeia da polimerase (PCR) ou teste de antígeno. A restrição se aplica a todos os viajantes, incluindo cidadãos dos EUA.

Os passageiros que se recuperaram do COVID-19 devem apresentar prova de um teste viral positivo recente e uma carta de um profissional de saúde ou oficial de saúde pública declarando que estão autorizados a viajar.

O CDC também recomenda que os viajantes sejam testados três a cinco dias após a viagem e que fiquem em casa em quarentena autoimposta por sete dias após a viagem, mesmo que tenha testado negativo.

As novas regras estimularam a realização de testes em áreas turísticas do México e do Caribe, onde alguns americanos estão de férias devido à proibição de viajar para outras partes do mundo. Em Los Cabos, México, cada hotel oferece um local de teste para os visitantes. Muitos aeroportos dos EUA agora oferecem testes rápidos e algumas operadoras oferecem testes gratuitos para passageiros desde a queda em alguns voos.

O governo Biden rejeitou na segunda-feira uma ordem do governo Trump para suspender a proibição do coronavírus em viajantes da Grã-Bretanha, Irlanda, Brasil e grande parte da Europa. A ordem teria entrado em vigor hoje.

Fonte: United Press International. January 26, 2021.

Copyright © 2021 Bibliomed, Inc.

Copyright © 2021 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários