Notícias de saúde

Idosos estão usando mais maconha para tratar problemas de saúde

23 de novembro de 2020 (Bibliomed). Cada vez mais idosos estão fazendo uso da maconha para tratar problemas de saúde como dor, distúrbios do sono e condições psiquiátricas como ansiedade e depressão, é o que mostra estudo da Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos.

Entre os mais de 550 pacientes pesquisados, 15% disseram que usaram cannabis nos últimos três anos e 50% dos usuários afirmaram que a usavam regularmente e principalmente para fins médicos. Além disso, 61% dos pacientes que usaram cannabis começaram a usá-la após os 60 anos.

Dor, insônia e ansiedade foram as razões mais comuns para o uso de cannabis e, na maior parte, os pacientes relataram que a cannabis estava ajudando a resolver esses problemas, especialmente com a insônia e a dor.

O estudo mostrou, também, que aqueles que começaram a usar maconha em idade mais avançada eram mais propensos a fazê-lo para fins médicos. A forma de uso também diferia dos usuários mais jovens ou daqueles que já usam maconha a mais tempo: os novos usuários eram mais propensos a usá-la topicamente, como loção, em vez de fumar ou ingerir como comprimidos. Além disso, os idosos eram mais prováveis de informar seu médico sobre o uso de cannabis.

Fonte: Journal of the American Geriatrics Society. DOI: 10.1111/jgs.15507.

Copyright © 2020 Bibliomed, Inc.

Copyright © 2020 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários