Notícias de saúde

Enjoos matinais podem estar relacionados à depressão em gestantes

09 de novembro de 2020 (Bibliomed). O enjoo matinal severo, também conhecido como hiperemese gravídica, é um dos motivos mais comuns de hospitalização durante a gravidez. As mulheres com a doença costumam ter náuseas graves com vômitos persistentes. Eles podem ficar acamadas por semanas, sofrer desidratação e perder peso e, muitas vezes, não podem trabalhar ou cuidar de seus outros filhos.

Agora, um novo estudo indica que as mulheres gravidas que sofrem de enjoos matinais graves podem ter maior risco de depressão durante e após a gravidez. Na pesquisa, foram inscritas 214 mulheres em Londres durante o primeiro trimestre da gravidez. Metade delas teve enjoos matinais graves, e metade não. Nenhuma delas havia recebido tratamento para problemas de saúde mental durante o ano anterior.

A saúde mental das mulheres participantes foi avaliada no primeiro trimestre da gravidez e seis semanas após o parto.

O estudo, realizado por pesquisadores do Imperial College London e Imperial College Healthcare NHS Trust, descobriu que quase metade das mulheres com hiperemese gravídica sofreram depressão pré-natal e quase 30% tiveram depressão pós-parto. Em mulheres sem a condição, apenas 6% tiveram depressão pré-natal e 7% sofreram depressão pós-parto.

Fonte: BMJ Open. DOI: 10.1136/bmjopen-2020-039715.

Copyright © 2020 Bibliomed, Inc.

Copyright © 2020 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários