Notícias de saúde

Estados Unidos aprovam remdesivir para tratar pacientes hospitalizados com COVID-19

23 de outubro de 2020 (Bibliomed). A Food and Drug Administration (FDA), agência reguladora responsável pela proteção e promoção da saúde pública nos Estados Unidos, aprovou na quinta-feira (22 de outubro) o remdesivir como tratamento para COVID-19. O anúncio foi feito pela farmacêutica Gilead Sciences.

A Gilead, que vende remdesivir sob a marca Veklury, divulgou um comunicado dizendo que foi o primeiro medicamento a ser aprovado para tratar pacientes COVID-19 que requerem hospitalização após terem sido previamente autorizados pelo FDA para uso de emergência.

O remdesivir foi aprovado para o tratamento de pacientes adultos e pediátricos com 12 anos ou mais e pesando pelo menos 40 quilos e só deve ser administrado em um hospital ou em um ambiente de saúde capaz de fornecer cuidados agudos comparáveis ??aos cuidados hospitalares de internamento.

A empresa acrescentou que a aprovação foi baseada em três ensaios clínicos randomizados, incluindo resultados finais de um ensaio duplo-cego controlado por placebo pelo Instituto Nacional de Alergia e Doenças Infecciosas, que mostrou que o tratamento com remdesivir resultou em melhorias clinicamente significativas em várias avaliações de resultados em comparação com os pacientes que receberam o placebo.

Fonte: Gilead Sciences. Press Releases. October 22, 2020.

Copyright © 2020 Bibliomed, Inc.

Copyright © 2020 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários