Notícias de saúde

Combinação de Baricitinibe e Remdesivir reduz tempo de hospitalização por COVID-19

25 de setembro de 2020 (Bibliomed). Segundo comunicado da farmacêutica Eli Lilly e Incyte, o Baricitinibe em combinação com o Remdesivir atingiu o objetivo primário de redução do tempo de recuperação em comparação com apenas o Remdesivir em um ensaio de tratamento com COVID-19.

O Adaptive COVID-19 Treatment Trial (ACTT-2), patrocinado pelo National Institute of Allergy and Infectious Diseases, revelou uma redução de um dia no tempo médio de recuperação para a população geral de pacientes tratados com Baricitinibe em combinação com Remdesivir.

De acordo com a farmacêutica, a recuperação foi definida como como o participante estando bem o suficiente para alta hospitalar, o que significa que o participante não precisava mais de oxigênio suplementar ou de cuidados médicos contínuos no hospital, ou não estava mais hospitalizado no dia 29.

Os investigadores do estudo disseram que a combinação também alcançou um desfecho secundário chave comparando os resultados do paciente no dia 15. Segundo eles, esses dados permitem entender melhor o papel do Baricitinibe em melhorar potencialmente os resultados para pacientes com COVID-19 hospitalizados.

Fonte: Fonte:  Lilly's Phase 3 Randomized, Double-Blind, Placebo-Controlled Study of Baricitinib Continues. September, 2020.

Copyright © 2020 Bibliomed, Inc.

Copyright © 2020 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários