Notícias de saúde

Luz verde pode ser novo tratamento para a enxaqueca

13 de outubro de 2020 (Bibliomed). A enxaqueca é a terceira doença mais prevalente no mundo, afetando 1 bilhão de pessoas em todo o mundo. Agora, uma nova pesquisa descobriu que pessoas que sofrem de enxaqueca podem se beneficiar da terapia da luz verde, que reduz a frequência e a intensidade das dores de cabeça e melhora a qualidade de vida do paciente.

Durante o estudo, os pacientes foram expostos à luz branca por uma a duas horas por dia durante 10 semanas. Após um intervalo de duas semanas, eles foram expostos à luz verde por 10 semanas. Eles responderam a pesquisas e questionários regulares para rastrear o número de dores de cabeça que experimentaram e a intensidade dessas dores de cabeça, bem como medidas de qualidade de vida, como a capacidade de cair e permanecer dormindo ou de trabalhar.

Usando uma escala numérica de dor de 0 a 10, os participantes notaram que a exposição à luz verde resultou em uma redução de 60% na dor, de 8 para 3,2. A terapia da luz verde também reduziu a duração das dores de cabeça e melhorou a capacidade dos participantes de cair e permanecer dormindo, realizar tarefas domésticas, fazer exercícios e trabalhar.

Assim, de modo geral, a exposição à luz verde reduziu o número de dias de dor de cabeça por mês em uma média de cerca de 60%. A maioria dos participantes do estudo - 86% dos pacientes com enxaqueca episódica e 63% dos pacientes com enxaqueca crônica - relatou uma redução de mais de 50% nos dias de dor de cabeça por mês. A enxaqueca episódica é caracterizada por até 14 dias de dor de cabeça por mês, enquanto a enxaqueca crônica é de 15 ou mais dias de dor de cabeça por mês.

Segundo os autores, da University of Arizona Health Sciences, o benefício médio geral foi estatisticamente significativo, e a maioria dos pacientes ficou extremamente feliz com o tratamento. Este é o primeiro estudo clínico a avaliar a exposição à luz verde como uma potencial terapia preventiva para pacientes com enxaqueca.

Fonte: Cephalalgia. The journal of the International Headache Society.

Copyright © 2020 Bibliomed, Inc.

Copyright © 2020 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários