Notícias de saúde
05 de outubro de 2020 (Bibliomed). Um estudo recentemente publicado liderado pelas Universidades de Oxford e Birmingham descobriu que, em comparação com outros tipos de câncer, os pacientes com tipos de câncer no sangue são mais vulneráveis aos efeitos da pandemia do coronavírus. Como o acesso ao tratamento continua sendo de extrema importância, essas informações ajudarão os médicos a orientar os pacientes para garantir que eles possam fazer a terapia com segurança e sucesso durante esse período.
O estudo, publicado na Lancet Oncology pelo UK Coronavirus Cancer Monitoring Project (UKCCMP), descobriu que os pacientes com câncer de sangue estavam particularmente em risco com probabilidade 57% maior de doença grave se contraíssem COVID-19. Isso foi quando comparado a outros pacientes com câncer, como câncer de mama, que demonstrou ter o risco geral mais baixo.
Em linha com o que já sabemos sobre a pandemia de coronavírus, a idade mostrou ser um fator no desfecho geral, com pacientes com câncer acima de 80 anos tendo a maior frequência de mortalidade.
Fonte: The UK CORONAVIRUS CANCER MONITORING PROJECT.
Copyright © 2020 Bibliomed, Inc.
Copyright © 2020 Bibliomed, Inc.
Veja também