Notícias de saúde

Pacientes com câncer no sangue estão mais vulneráveis na pandemia de COVID-19

05 de outubro de 2020 (Bibliomed). Um estudo recentemente publicado liderado pelas Universidades de Oxford e Birmingham descobriu que, em comparação com outros tipos de câncer, os pacientes com tipos de câncer no sangue são mais vulneráveis aos efeitos da pandemia do coronavírus. Como o acesso ao tratamento continua sendo de extrema importância, essas informações ajudarão os médicos a orientar os pacientes para garantir que eles possam fazer a terapia com segurança e sucesso durante esse período.

O estudo, publicado na Lancet Oncology pelo UK Coronavirus Cancer Monitoring Project (UKCCMP), descobriu que os pacientes com câncer de sangue estavam particularmente em risco com probabilidade 57% maior de doença grave se contraíssem COVID-19. Isso foi quando comparado a outros pacientes com câncer, como câncer de mama, que demonstrou ter o risco geral mais baixo.

Em linha com o que já sabemos sobre a pandemia de coronavírus, a idade mostrou ser um fator no desfecho geral, com pacientes com câncer acima de 80 anos tendo a maior frequência de mortalidade.

Fonte: The UK CORONAVIRUS CANCER MONITORING PROJECT.

Copyright © 2020 Bibliomed, Inc.

Copyright © 2020 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários