Notícias de saúde

Nos EUA, negros ocupam maioria dos empregos com maior risco de COVID-19

28 de setembro de 2020 (Bibliomed). Muitos negros norte-americanos têm empregos que os expõem ao novo coronavírus (SARS-CoV-2), o que pode ajudar a explicar por que eles têm maior probabilidade de morrer de COVID-19 do que os brancos, dizem os pesquisadores faz Universidade de Utah, nos Estados Unidos. Os negros americanos representam 12% da população dos EUA, mas 21% das mortes de COVID-19.

O estudo descobriu que, em comparação com os americanos brancos, os negros americanos têm quase três vezes mais probabilidade de trabalhar em empregos de apoio à saúde, como auxiliares ou técnicos de enfermagem. E eles têm quase o dobro de probabilidade de ter empregos em transporte, como motoristas de ônibus, em transportadoras e motoristas de táxi.

Os negros norte-americanos também têm mais probabilidade de ter empregos considerados essenciais durante a pandemia: preparação de alimentos, manutenção de prédios e terrenos, serviços policiais e de proteção, cuidados pessoais (creche, cabeleireiros), escritório e apoio administrativo, produção (montadores, pintores, mecânicos), serviço social e serviços comunitários.

Quando compararam essas classificações de empregos com mortes por COVID-19 em 26 estados e Washington, D.C., os pesquisadores descobriram que todos esses empregos colocam os trabalhadores em maior risco de infecção e morte por COVID-19. Polícia e serviços de proteção, assistência médica, transporte e preparação de alimentos estavam entre os empregos mais intimamente associados às mortes por COVID-19.

Fonte: World Medical & Health Policy. DOI: 10.1002/wmh3.358.

Copyright © 2020 Bibliomed, Inc.

Copyright © 2020 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários