Notícias de saúde

Estados Unidos podem ter até 300.000 mortos por COVID-19 até dezembro

04 de setembro de 2020 (Bibliomed). O número de mortos COVID-19 na nos Estados Unidos deve chegar a quase 300.000 até 1 de dezembro de 2020, vindo ser este o maior número de mortes causadas pela doença em todo o mundo; no entanto, o uso consistente da máscaras a partir do momento atual pode salvar cerca de 70.000 vidas, de acordo com novos dados do Instituto de Métricas e Avaliação de Saúde (IHME) da Escola de Medicina da Universidade de Washington.

A previsão dos EUA totaliza 295.011 mortes até dezembro. A partir de agora, quando, até agora, 158.000 morreram (dados de 6 de agosto de 2020), o IHME está projetando aproximadamente 137.000 mortes a mais. No entanto, a partir de agora, se 95% das pessoas nos Estados Unidos usassem máscaras ao sair de casa, esse número total cairia para 228.271 mortes, uma queda de 49%. E mais de 66.000 vidas seriam salvas.

Máscaras e outras medidas de proteção contra a transmissão do vírus são essenciais para permanecer livre de COVID, mas o uso inconsistente dessas medidas pelas pessoas é um problema sério, disse o Diretor do IHME, Dr. Christopher Murray.

“Estamos vendo uma montanha-russa nos Estados Unidos”, disse Murray. “Parece que as pessoas estão usando máscaras e se distanciando socialmente com mais frequência à medida que as infecções aumentam; depois de um tempo, conforme as infecções diminuem, as pessoas baixam a guarda e param de tomar essas medidas para proteger a si mesmas e aos outros - o que, é claro, leva a mais infecções. E o ciclo potencialmente mortal começa novamente. ”

Murray observou que parece haver menos transmissões do vírus no Arizona, Califórnia, Flórida e Texas, mas as mortes estão aumentando e continuarão a aumentar nas próximas duas semanas. A queda nas infecções parece ser impulsionada pela combinação de leis locais para o uso de máscaras, fechamento de bares e restaurantes e um comportamento mais responsável do público.

Fonte: News Release. Institute for Health Metrics and Evaluation. August, 2020.

Copyright © 2020 Bibliomed, Inc.

Copyright © 2020 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários