Notícias de saúde

Remédios para pressão arterial poderiam melhorar a sobrevivência de COVID-19

03 de setembro de 2020 (Bibliomed). Pesquisadores da Universidade de East Anglia, na Inglaterra, descobriram que duas classes de medicamentos comuns para a pressão arterial parecem ligados a uma melhor sobrevivência no COVID-19. De acordo com o estudo, os resultados devem dissipar qualquer preocupação de que os inibidores da enzima de conversão da angiotensina (iECA) e os bloqueadores do receptor da angiotensina (BRAs) possam realmente prejudicar os pacientes com COVID-19.

O estudo consistiu em uma grande revisão de dados de 19 estudos publicados anteriormente que incluíram mais de 28.000 pacientes. Os pesquisadores se concentraram em resultados para pacientes que tomam anti-hipertensivos - olhando particularmente para o que chamamos de resultados 'críticos', como internação em cuidados intensivos ou colocação de respirador e morte.

Os pesquisadores descobriram que um terço dos pacientes COVID-19 com pressão alta e um quarto dos pacientes em geral estavam tomando iECA ou BRAs. Isso é provavelmente devido ao aumento do risco de infecção em pacientes com doenças pré-existentes, como cardiovascular doenças, hipertensão e diabetes.

De acordo com os autores, a coisa realmente importante que o estudo mostrou foi que não há evidências de que esses medicamentos possam aumentar a gravidade do COVID-19 ou o risco de morte, e que eles podem até melhorar os resultados. No entanto, eles enfatizaram que os resultados não significam que os remédios para pressão arterial devam ser usados ??como tratamento para pacientes com COVID-19 que ainda não os estejam tomando, já que o mecanismo de ação pode ser diferente.

Fonte: Current Atherosclerosis Reports. DOI: 10.1007/s11883-020-00880-6.

Copyright © 2020 Bibliomed, Inc.

Copyright © 2020 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários