Notícias de saúde

Impotência e Fertilidade em Dois Estudos

Ciclismo pode causar problemas de fertilidade. Em Nova York, médicos testam remédio contgra impotência. Dois estudos divulgados nesta sexta-feira interessam de perto o homem. O primeiro diz respeito àqueles que costumam andar muito de mountain bike.

Pesquisadores austríacos analisaram 45 homens que andam sempre de bicicleta e descobriram que 96% deles tinham problemas no escroto. Como comparação, apenas 16% dos homens que nunca andaram de bicicleta apresentam problemas semelhantes.

As evidências incluem depósitos de cálcio, cristal e veias torcidas, e metade deles sofriam de desconforto. Segundo o autor do estudo, Dr. Ferdinand Frauscher, todos os que sofrem desse problema correm risco de terem problemas de fertilidade. Outros estudos já ligaram o ciclismo à impotência masculina.

A segunda notícia vem de Nova York, onde pesquisadores estão testando uma versão sintética de um hormônio produzido pelo cérebro que pode ajudar homens impotentes a conseguirem manter uma ereção. No estudo, 10 homens que sofrem de impotência causada por problemas físicos receberam injeções de Melanotan II. Cerca de 60% deles conseguiram ereção depois do tratamento.

“Durante um período de seis horas, os homens conseguiram, em média, 2,5 ereções”, disse o Dr. Hunter Wessells, coordenador do estudo. “Acreditamos que o Melanotan age numa região do cérebro chamada hipotálamo”.

Os testes ainda vão continuar para estabeler a segurança do remédio e os efeitos colaterais.

Copyright © 2000 eHealth Latin America

Faça o seu comentário
Comentários