Notícias de saúde

Presidente Bolsonaro testa positivo para COVID-19

07 de julho de 2020 (Bibliomed). Após apresentar febre, cansaço e dores do corpo, o presidente Jair Bolsonaro testou positivo para COVID-19. De acordo com Bolsonaro, a febre baixou e ele sente-se bem. O anúncio foi feito em uma entrevista coletiva dada pelo presidente no início da tarde dessa terça-feira (07/07).

Além do teste para detecção do COVID-19, o presidente também fez uma ressonância magnética dos pulmões, que, segundo ele, não apresentou alterações. De acordo com informações divulgadas pelo próprio Bolsonaro, sua oxigenação sanguínea estava em 96%, o que é considerado normal.

Bolsonaro, que faz parte do grupo de risco, uma vez que tem mais de 65 anos, afirmou que vem se tratando com cloroquina, a qual defende para tratamento da COVID-19. Nas últimas duas semanas, o presidente teve contato direto com mais de 50 pessoas, incluindo ministros como Paulo Guedes (Economia), Braga Netto (Casa Civil), Luiz Eduardo Ramos (Secretaria de Governo) na segunda-feira (06/07). Após confirmação do resultado positivo, Bolsonaro cancelou a agenda para o restante da semana e afirmou que vai despachar por videoconferência.

Em abril, o jornal Estado de São Paulo, havia entrado na justiça para ver o resultado do exame anterior do presidente, que foi negativo.

Fonte: Entrevista coletiva. Palácio da Alvorada. 07 de julho de 2020.

Copyright © 2020 Bibliomed, Inc.

Copyright © 2020 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários