Notícias de saúde
02 de outubro de 2020 (Bibliomed). O presidente Donald Trump anunciou na manhã de sexta-feira que ele e a primeira-dama Melania Trump testaram positivo para COVID-19 e iniciarão a quarentena. Trump e Melania foram submetidos a testes na quinta-feira após a assessora Hope Hicks testar positivo para o vírus. No anúncio, feito pelo Twitter, Trump explicou que trabalha diretamente com Hicks, incluindo viagens.
O porta-voz da Casa Branca, Judd Deere, divulgou um comunicado na noite de quinta-feira dizendo que Trump "leva muito a sério sua saúde e segurança e de todos que trabalham em seu apoio e do povo americano". Deere ressaltou que a Casa Branca vai garantir que todos os planos e procedimentos a serem tomados em relação ao presidente e à primeira-dama incorporem as orientações e as melhores práticas atuais do Centers for Disease Control and Prevention (CDC) para limitar a exposição ao COVID-19 ao máximo possível, tanto no complexo quanto quando o presidente estiver viajando.
Em maio, dois funcionários da Casa Branca, incluindo o valete pessoal de Trump, testaram positivo para o coronavírus, enquanto o vice-presidente Mike Pence ficou longe da Casa Branca por um fim de semana enquanto três outros membros da força-tarefa do coronavírus ficavam em quarentena após possível exposição a um assistente testado positivo. O conselheiro de segurança nacional Robert O'Brien e Kimberly Guilfoyle, um oficial da campanha de Trump e namorada de Donald Trump Jr., também testaram positivo para COVID-19 em julho.
Fonte: United Press International. October 02, 2020.
Copyright © 2020 Bibliomed, Inc.
Copyright © 2020 Bibliomed, Inc.
Veja também