Notícias de saúde

Medicamento para asma é testado para COVID-19

06 de maio de 2020 (Bibliomed). O Interferon beta, um medicamento usado para tratar a doença pulmonar obstrutiva crônica, ou DPOC, está sendo explorado como um possível tratamento para infecções pulmonares graves causadas pelo COVID-19.

Os ensaios clínicos realizados com o medicamento já estão em andamento em dez hospitais, com cerca de 75 pacientes inscritos. Todos os hospitais participantes estão na Grã-Bretanha e os resultados são esperados até o final do próximo mês.

Outras formas de Interferon beta, uma proteína natural envolvida na resposta imune do corpo humano, têm sido usadas no tratamento da esclerose múltipla há anos. No entanto, pesquisas anteriores sugeriram que a deficiência de Interferon beta nos pulmões pode ser o motivo pelo qual alguns são mais propensos a doenças pulmonares graves durante infecções virais respiratórias do que outros, dizem os pesquisadores.

A versão da droga que está sendo estudada é entregue diretamente aos pulmões com um nebulizador, um dispositivo comumente usado por pessoas com asma e DPOC. Testes do medicamento em pessoas com essas condições descobriram que ele era seguro, com poucos efeitos colaterais graves.

Pesquisadores disseram que estudos anteriores mostraram que os coronavírus frequentemente suprimem a produção da proteína, dando esperança de que versões sintéticas possam ajudar pacientes com pneumonia causada por SARS-CoV-2, o vírus que causa a pandemia de COVID-19.

Experimentos de laboratório também revelaram que o medicamento pode proteger as células de infecções causadas por outros coronavírus, incluindo o MERS-CoV, que causa a Síndrome Respiratória no Oriente Médio, e o SARS-CoV, o vírus por trás da Síndrome Respiratória Aguda Repentina.

Fonte: UPI Health News. May 4, 2020.

Copyright © Bibliomed, Inc.

Copyright © 2020 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários