Notícias de saúde

OMS investiga casos de reinfecção por COVID-19

17 de abril de 2020 (Bibliomed). A Organização Mundial da Saúde (OMS) está investigando relatos de que alguns indivíduos que se recuperaram do COVID-19 foram reinfectados. Em um comunicado, a OMS afirmou que está ciente desses casos e está em “estreita ligação com nossos especialistas clínicos e trabalhando duro para obter mais informações sobre esses casos individuais".

No início desta semana, os Centros de Controle de Doenças da Coréia do Sul anunciaram que 91 pacientes que haviam testado positivo, e foram liberados como curados após dois testes negativos com 24 horas de intervalo, testaram positivo novamente antes de receber alta do hospital.

Normalmente, de acordo com a OMS, leva cerca de duas semanas a partir do início da doença antes que um paciente se recupere. A agência disse que serão necessários dados mais sistemáticos sobre os pacientes recuperados antes que seja possível tirar conclusões sobre o motivo pelo qual algumas pessoas parecem ter recaídas.

Na Coreia do Sul, o diretor geral do CDC do país, Jeong Eun-kyeong, disse que a agência realizará um estudo intensivo de casos de pacientes que foram infectados novamente. A Coréia do Sul foi um dos primeiros países a assistir a um surto de COVID-19 em larga escala, mas sua contagem de casos diminuiu continuamente desde o final de fevereiro sem bloqueios extensivos, em grande parte devido a testes extensivos e proativos.

Fonte: The Hill. April, 2020.

Copyright © Bibliomed, Inc.

Copyright © 2020 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários