Notícias de saúde

Primeiro caso de reinfecção por COVID-19 é confirmado no Brasil

10 de dezembro de 2020 (Bibliomed). O governo brasileiro confirmou nesta quinta-feira (10/12) o primeiro caso de reinfecção por SARS-CoV-2, o vírus causador da COVID-19. Segundo informações, trata-se de uma médica de 37 anos, residente de Natal (RN), que que trabalha em instituições de saúde no Rio Grande do Norte e na Paraíba.

A médica, cuja identidade não foi revelada, testou positivo para a doença em 26 de junho e 13 de outubro, um intervalo de 116 dias. Em 8 de setembro, a mulher havia realizado um teste que apontou resultado negativo para a COVID-19.

Amostras de material da paciente foram encaminhadas análise no laboratório da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) no Rio de Janeiro, que é referência para investigação laboratorial de casos suspeitos e reinfecção pelo COVID-19, que constatou a presença de linhagens distintas do SARS-CoV-2 nas amostras coletadas, o que configura um caso de reinfecção.

Este é o sexto caso confirmado de reinfecção por SARS-CoV-2 no mundo. Até a última informação divulgada, em 15 de outubro, haviam cerca de 40 casos de reinfecção em investigação no Brasil.

Fonte: Ministério da Saúde. 10 de dezembro de 2020.

Copyright © 2020 Bibliomed, Inc.

Copyright © 2020 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários