Notícias de saúde

Olimpíadas de Tóquio são adiadas por causa do COVID-19

25 de março de 2020 (Bibliomed). O Comitê Olímpico Internacional (COI) anunciou nesta terça-feira (24 de março) que as Olimpíadas e Paralimpíadas de Tóquio 2020 estão oficialmente adiadas para 2021. A decisão foi tomada após uma teleconferência entre o presidente do COI, Thomas Bach, e o Primeiro Ministro do Japão, Shinzo Abe.

Diante da pandemia de coronavírus, a decisão de adiar os Jogos tem por objetivo resguardar a segurança de atletas, técnicos e todos os que participariam direta ou indiretamente das competições. Ainda não foram divulgadas novas datas, mas, em comunicado oficial, o Comitê Olímpico Internacional espera que eles ocorram, no mais tardar, no verão de 2021 (julho a setembro, no hemisfério norte).

O orçamento dos Jogos será revisto, contratos com algumas sedes esportivas serão renegociados, e a devolução do dinheiro dos ingressos já vendidos está sendo estudada. Mesmo sendo adiado para 2021, o evento permanecerá com o mesmo nome: Tóquio 2020.

Os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 seria a 32ª edição das Olimpíadas Modernas, e tem números estimados de 11 mil atletas, de 204 países, competindo em 33 esportes, divididos em 43 locais de disputas. A estimativa de público era de cinco milhões de pessoas.

Fonte: Comitê Olímpico Internacional. Nota Oficial. 24 de março de 2020.

Copyright © 2020 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários