Notícias de saúde

Público poderá não assistir aos Jogos Olímpicos

08 de julho de 2021 (Bibliomed). Faltando menos de um mês para o início dos Jogos Olímpicos de Tóquio, o primeiro-ministro japonês Yoshihide Suga declarou nesta quinta-feira (08/07) que o estado de emergência para a cidade continuará vigente, o que pode impedir que o público prestigie o evento.

O novo estado de emergência terá início na próxima segunda-feira, quando termina o que está em vigor, e tem duração prevista até o dia 22 ade agosto. Os Jogos Olímpicos acontecem de 23 de julho a 8 de agosto. Inicialmente, os organizadores locais e o Comitê Olímpico Internacional (COI) anunciaram no mês passado que limitariam os locais a 50% da capacidade para até 10.000 pessoas.

De acordo com o primeiro-ministro, a decisão de ampliar o estado de emergência ocorreu depois de uma reunião entre membros do governo na noite de quarta-feira (07/07) e devido à preocupação com o aumento de casos de COVID-19 na cidade e em todo o Japão.

O chefe do Comitê Olímpico Internacional, Thomas Bach, chegou a Tóquio na quinta-feira para se encontrar com Seiko Hashimoto, chefe do comitê organizador de Tóquio, e com o governador de Tóquio, Yuriko Koike.  Bach permanecerá em quarentena por três dias em um hotel antesd e encontrar com as demais autoridades.

Os líderes devem discutir uma nova política de torcedores sob a emergência, o que pode remover fãs nas Olimpíadas. As autoridades limitaram os Jogos apenas aos espectadores locais, mas Bach e os líderes japoneses também podem tornar o torneio proibido para eles.

Uma opção é proibir todos os fãs de competições noturnas em grandes locais - aqueles com capacidade para 5.000 ou mais - que incluiriam a Cerimônia de Abertura. Exceções podem ser feitas para "convidados especiais", membros do COI, patrocinadores e dignitários estrangeiros.

Fonte: United Press International. July 08, 2021.

Copyright © 2021 Bibliomed, Inc.

Copyright © 2021 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários