Notícias de saúde

Próximo às Olimpíadas, Japão estende estado de emergência por COVID-19

28 de maio de 2021 (Bibliomed). O governo japonês decidiu nesta sexta-feira (28/05) estender até o dia 20 de junho o estado de emergência no país em decorrência do novo coronavírus. O prazo será até um pouco mais de um mês antes da cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de verão em Tóquio, marcada para o dia 23 de julho.

Os líderes do governo nas prefeituras de Tóquio, Osaka, Kyoto, Hyogo, Aichi, Fukuoka, Hokkaido, Okayama e Hiroshima pediram que o estado de emergência fosse estendido após 31 de maio, o prazo original.

Nas áreas afetadas, os estabelecimentos que vendem bebida alcoólica e usam equipamentos de karaokê serão fechadas temporariamente e as instalações comerciais com mais de 1.000 metros quadrados permanecerão abertas até as 20h, a menos que seja ordenado o fechamento total pelo governo.

O atual estado de emergência, que foi decretado pela primeira vez em abril, é o terceiro no Japão desde a pandemia COVID-19 e foi prorrogado três vezes. Ele foi ampliado conforme o movimento cresce para que as Olimpíadas de Tóquio sejam canceladas.

Fonte: United Press International. May 28, 2021.

Copyright © 2021 Bibliomed, Inc.

Copyright © 2021 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários