Notícias de saúde

Olimpíadas de Tóquio ocorrerão em 2021, dizem autoridades

10 de setembro de 2020 (Bibliomed). Oficiais do Comitê Olímpico Internacional (COI) e o Ministro Olímpico do Japão, Seiko Hashimoto, prometeram que os Jogos de Tóquio acontecerão no próximo verão, apesar da pandemia do novo coronavírus (SARS-CoV-2) em curso.

Hashimoto disse que os Jogos de Tóquio devem ser realizados "a qualquer custo" a partir de 23 de julho de 2021. Os Jogos de Tóquio de 2020 estavam inicialmente programados para começar em julho deste ano, mas foram adiados ausa do surto de COVID-19 - uma decisão que custou ao COI cerca de US$800 milhões.

O presidente do COI, Thomas Bach, disse que sua organização está comprometida em ter jogos seguros em 2021, mas há muito planejamento pela frente antes que as competições possam ser realizadas. Segundo Bach, o progresso com vacinas e o desenvolvimento de testes rápidos para o coronavírus não seriam a resposta completa para a realização dos Jogos remarcados no próximo verão, ressaltando que ocorrerão, nas próximas semanas, discussões importantes e intensas em relação a diferentes cenários para as contramedidas de COVID-19.

Fonte: United Press International. September 09, 2020.

Copyright © 2020 Bibliomed, Inc.

Copyright © 2020 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários