Notícias de saúde

COVID-19: recomendações de prevenção

24 de março de 2020 (Bibliomed).Embora os cientistas do NIH e de outros lugares estejam avaliando terapias e vacinas candidatas para tratar e prevenir o novo coronavírus, atualmente não existem tratamentos ou vacinas aprovados para a COVID-19. A melhor maneira de prevenir a infecção é evitar a exposição a esse vírus. Os Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) dos Estados Unidos também recomendam ações preventivas diárias para ajudar a impedir a propagação deste e de outros vírus respiratórios, incluindo o seguinte:

- Lave as mãos frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, principalmente depois de ir ao banheiro, antes de comer, e depois de assoar o nariz, tossir ou espirrar.

- Se água e sabão não estiverem prontamente disponíveis, use um desinfetante para as mãos à base de álcool com pelo menos 60% de álcool. Sempre lave as mãos com água e sabão se as mãos estiverem visivelmente sujas.

- Evite tocar nos olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas.

- Evite contato próximo com pessoas doentes.

- Fique em casa quando estiver doente e mantenha as crianças em casa, fora da escola, quando estiverem doentes.

- Cubra sua tosse ou espirre com um lenço de papel e jogue o lixo no lixo.

- Limpe e desinfete os objetos e superfícies tocados com frequência usando um spray ou pano de limpeza doméstico comum.

- Pessoas idosas e pessoas com condições crônicas graves devem tomar precauções especiais, pois correm maior risco de desenvolver uma doença grave de COVID-19.

Se você estiver com febre, tosse ou dificuldade em respirar e viajou para países ou regiões de alto risco ou esteve em contato próximo com alguém com COVID-19 nos 14 dias antes de começar a se sentir doente, procure assistência médica. Antes de ir ao consultório médico ou à sala de emergência, ligue com antecedência e informe-os sobre sua recente viagem ou exposição a contatos com a infecção, e seus sintomas.

Fonte: CDC - Coronavirus Disease 2019 (COVID-19).

Copyright © 2020 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários