Notícias de saúde

Eficácia das vacinas de duas doses para COVID-19 chega a 94% nos EUA

19 de maio de 2021 (Bibliomed). As vacinas de duas doses da Pfizer-BioNTech e Moderna reduziram o risco de COVID-19 sintomático em 94% entre os totalmente vacinados, de acordo com dados divulgados pelos Centers for Disease Control and Prevention (CDC) dos Estados Unidos.

De acordo com o órgão, aqueles que receberam apenas a primeira dose das vacinas de duas doses tiveram um risco 82% menor de desenvolver sintomas após serem infectados. Os resultados confirmam os de uma análise anterior divulgada pela primeira vez em 29 de março.

O estudo, que envolveu cerca de 1.900 profissionais de saúde em 33 instalações em 25 estados, as pessoas foram consideradas totalmente vacinadas sete ou mais dias após terem recebido a segunda dose da vacina. A doença sintomática foi reduzida em 94% entre os participantes do estudo que foram totalmente vacinados e em 82% entre aqueles que foram parcialmente vacinados

De acordo com o CDC, entender a eficácia da vacina entre os profissionais de saúde é significativo, pois eles estão sob maior risco de exposição ao coronavírus por causa das interações com os pacientes. Além disso, para a agência, as descobertas apoiam a recomendação do CDC de que todos devem receber o ciclo completo de vacinação para obter a proteção ideal.

Na última semana, o CDC mudou suas recomendações sobre prevenção do COVID-19 para pessoas que já as pessoas que estão totalmente vacinadas. Agora, elas não precisam mais usar máscaras ou manter dois metros de distância de outras pessoas, dentro ou fora de casa, na maioria das situações, dependendo das restrições atuais em suas áreas locais.

Fonte: U.S. Centers for Disease Control and Prevention. May 14, 2021.

Copyright © 2021 Bibliomed, Inc.

Copyright © 2021 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários