Notícias de saúde

Diminuição da obesidade entre crianças de dois a quatro anos

20 de março de 2020 (Bibliomed). A obesidade afeta negativamente a saúde das crianças por causa de suas associações com fatores de risco para doenças cardiovasculares, diabetes tipo 2, asma, doença hepática gordurosa, vitimização por estigma social e bullying, e problemas de saúde mental (por exemplo, ansiedade e depressão).

Um novo estudo publicado na revista Morbidity and Mortality Weekly Report, dos U.S. Centers for Disease Control and Prevention, indicou que entre 2010 e 2016, houve diminuições modestas na prevalência de obesidade entre crianças americanas de dois a quatro anos matriculadas em 73% das 56 agências do Programa Especial de Nutrição Suplementar para Mulheres, Bebês e Crianças (WIC)

Pesquisadores do CDC em Atlanta, e colegas buscaram atualizar as tendências específicas do estado da obesidade entre as crianças matriculadas no WIC até 2016.

Os pesquisadores descobriram diminuições modestas, mas estatisticamente significativas, na prevalência de obesidade entre crianças de dois a quatro anos. As taxas de prevalência ajustada da obesidade diminuíram mais de três pontos percentuais em sete Agências estaduais ou territoriais do WIC; a maior queda significativa foi observada em Porto Rico (8,2 pontos percentuais). Em todos os anos, apenas três agências estaduais do WIC relataram aumentos significativos na prevalência de obesidade.

Fonte: MMWR Morbidity and Mortality Weekly Report;68:1057–1061.

Pixabay

Copyright © 2020 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários