Notícias de saúde

27% dos adultos recebem prescrição de ansiolíticos

19 de março de 2020 (Bibliomed). Pesquisadores norte-americanos do Centro Nacional de Estatísticas de Saúde em Hyattsville, Maryland usaram dados da Pesquisa Nacional de Assistência Médica Ambulatorial de 2014 a 2016 para descrever características de visitas a médicos de consultório nos quais os benzodiazepínicos foram prescritos. Os benzodiazepínicos são medicamentos usados no tratamento da ansiedade. O novo estudo foi apresentado online em 17 de janeiro de 2020 na publicação National Health Statistics Reports. Este relatório descreve características de visitas a médicos no consultório em que os benzodiazepínicos foram prescritos, incluindo visitas em que os opioides foram co-prescritos.

Nos resultados, entre 2014 e 2016, a taxa de visitas nas quais os benzodiazepínicos foram prescritos foi de 27 visitas anuais por 100 adultos. Entre as visitas nas quais os benzodiazepínicos foram prescritos, aproximadamente um terço envolveu uma receita de opioides sobreposta, para uma taxa de 10 visitas anuais por 100 adultos. Ambas as taxas de visitas foram mais altas para mulheres que homens e aumentaram com a idade. A porcentagem de visitas com uma nova receita para benzodiazepina ou uma nova receita para benzodiazepina e opioide foi menor que a porcentagem de visitas com receita continuada.

Um problema relacionado a uma condição crônica foi o motivo mais comum para visitas nas quais os benzodiazepínicos foram prescritos, bem como para visitas nas quais os benzodiazepínicos foram coprescritos com opioides. Os transtornos mentais foram a categoria de diagnóstico primário mais frequente nas visitas em que os benzodiazepínicos foram prescritos, enquanto as doenças do sistema musculoesquelético e do tecido conjuntivo foram a categoria de diagnóstico primário mais frequente nas visitas nas quais os benzodiazepínicos foram coprescritos com opioides.

Segundo os autores, a análise das consultas médicas no consultório pode ajudar a monitorar as prescrições de benzodiazepínicos e as coprescrições de benzodiazepínicos e opioides.

Fonte: National Health Statistics Reports. Number 137.

Pixabay

Copyright © 2020 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários