Notícias de saúde

Diminuir a ingestão de sal reduz custos com saúde

08 de agosto de 2018 (Bibliomed). Ganhos substanciais em relação à saúde e redução de custos poderiam ser alcançados com a implementação e metas de reformulação de ingestão de sódio, do Food and Drug Administration FDA, dos Estados Unidos, de acordo com um estudo recentemente publicado na revista PLOS Medicine.

Pesquisadores britânicos usaram uma abordagem micro simulação de uma população sintética próxima da realidade para examinar três cenários de metas de redução visando alimentos contendo sódio preparados e comerciais, no período de 2017-2036: ótimo, 100% de conformidade com metas de reformulação de 10 anos; complacência modesta de 50%; e pessimista, 100% de conformidade com metas de dois anos, mas sem progresso adicional. Os dados para o modelo foram informados utilizando dados do National Health and Nutrition Examination Survey e metanálises de alta qualidade.

Os pesquisadores descobriram que a reformulação atingindo ao cenário ideal de metas de redução de sódio do FDA poderia prevenir cerca de 450.000 casos de doenças cardiovasculares, ganhar cerca de 2,1 milhões de anos ajustados pela qualidade de vida (QALY), e produzir cerca de US$ 41 bilhões em economia de custos entre 2017 e 2036.

Portanto, implementar e alcançar as metas de reformulação da ingestão de sódio do FDA poderia gerar ganhos substanciais de saúde e economia líquida de custos.

Fonte: PLOS Medicine.

Copyright © 2018 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários