Notícias de saúde

População mundial ainda consome muito sal

02 de março de 2016 (Bibliomed). Mais de 90% das crianças e 89% dos adultos consomem mais sódio do que é recomendado pelos novos 2015-2020 Dietary Guidelines for Americans, de acordo com pesquisa publicada em 08 de janeiro de 2016. O estudo foi publicado pela revista Morbidity and Mortality Weekly Report do CDC - U.S. Centers for Disease Control and Prevention.

As últimas diretrizes dietéticas federais para os americanos que acabam de ser divulgadas enfatizam cortes no sal, açúcar e gorduras saturadas. As recomendações também aconselham quantidades crescentes de frutas, legumes e grãos integrais na dieta. As novas diretrizes aconselham não mais do que 2.300 mg de sal por dia - cerca de uma colher de chá - para a maioria dos adultos.

Apesar de muito sal ser um problema para todos os homens e mulheres e todas as raças, o novo relatório observou algumas diferenças no consumo de sal: mais homens (98%) do que mulheres (80%) consomem muito sal; mais brancos (90%) ingerem muito sal, em comparação com os negros (85%); Ocorrem picos de consumo de sal e de calorias entre as idades de 19 e 50; entre aqueles em risco aumentado para doença cardiovascular ou acidente vascular cerebral -  pessoas com mais de 51 anos e mais velhas, negros e pessoas com pressão arterial elevada - mais de três em cada quatro ingerem mais do que 2.300 mg de sal por dia; adultos com hipertensão comem um pouco menos sal do que outros adultos, mas 86% deles ainda comer muito sal.

A redução de sódio adicionado aos alimentos pelos fabricantes de alimentos e pelos restaurantes é uma estratégia fundamental para diminuir a ingestão de sódio na dieta de toda a população.

Fonte: Morbidity and Mortality Weekly Report (MMWR) - January 8, 2016 / 64(52);1393-7

Copyright © 2016 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários