Notícias de saúde

Cai o uso de benzodiazepínicos em idosos

09 de abril de 2018 (Bibliomed). Houve reduções pequenas e significativas na incidência e prevalência do uso de benzodiazepínicos em adultos mais velhos no Canadá, nos Estados Unidos e na Austrália, de acordo com um estudo publicado no Journal of the American Geriatrics Society.

Pesquisadores australianos avaliaram as tendências anuais na incidência de uso de benzodiazepínicos e sua prevalência entre idosos no Canadá, Estados Unidos e Austrália entre 2010 e 2016.

Os pesquisadores encontraram uma diminuição significativa no uso de benzodiazepínicos incidente nos Estados Unidos (2,6 para 1,7%) e Ontário (6,0 para 4,4%), mas não na Austrália (7,0 para 6,7%). Houve declínios significativos no uso prevalente em todos os países. Em Ontário e na Austrália, a incidência e a prevalência aumentaram com a idade; porém, diminuíram com a idade nos Estados Unidos. Em todos os países, a incidência e a prevalência foram maiores nas mulheres.

Portanto, de acordo também os achados de outros estudos internacionais, houve reduções pequenas e significativas na incidência e prevalência do uso de benzodiazepínicos em adultos mais velhos em todos os três países, com exceção da incidência na Austrália, embora o uso permaneça inapropriadamente elevado, particularmente naqueles com mais de 85 anos.

Fonte: J Am Geriatr Soc. DOI:10.1111/jgs.15292.

Copyright © 2018 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários