Notícias de saúde

Aparelho para Cirurgia Plástica é Aprovado Também por Homens

Nova técnica utilizada na cirurgia plástica está despertando o interesse de mulheres e, mais recentemente, também de homens preocupados com a sua aparência física. Introduzido no Brasil, há oito meses, o aparelho vibrolipoaspirador já demonstrou que será um instrumento constante no dia-a-dia dos eventos cirúrgicos.

Como funciona

Denominada vibrolipoaspiração a técnica consiste em um equipamento de movimentos vibratórios com maior capacidade de ação do que aqueles mais antigos. Antes da sua invenção, a lipoaspiração era realizada por três tipos de aparelhos com ondas ultra-sônicas, cânulas convencionais e cânulas para seringas. O que já existe em São Paulo é americano, pois também está sendo usado um tipo de origem belga que utiliza ar comprimido.

O americano é acionado eletricamente e possui 22 mil vibrações por segundo, sendo capaz de fazer com mais eficiência a quebra da fibrose e camada de gordura. Desta forma, com esforço 30% menor, é possível trabalhar as camadas mais profundas da gordura. Ele possui também cânulas finas para as camadas mais superficiais, evitando assim as pequenas imperfeições posteriores.

Vantagens

Além das vantagens descritas, informa o médico cirurgião plástico Wandemberg Barbosa, ele diminui o período utilizado anteriormente na cirurgia e o paciente tem uma recuperação mais rápida. Um paciente masculino do médico, depois de 48 horas, já estava em perfeitas condições, sem demandar cuidados especiais.

Muito embora isso, o cirurgião lembra que o paciente deve estar com o peso adequado à sua estrutura, pois só deve ser usado em casos de gordura localizada e não para casos de obesidade difusa.

Copyright © 2000 eHealth Latin America

Faça o seu comentário
Comentários