Notícias de saúde

Enviar mensagens de texto após a hora de dormir prejudica as atividades de estudo das crianças

19 de fevereiro de 2016 (Bibliomed). Enviar mensagens de texto após o horário de dormir compromete o sono de crianças e atrapalha os estudos. Isso é o que indicam os resultados de uma nova pesquisa.

Os pesquisadores entrevistaram alunos em três escolas de ensino médio do estado americano de Nova Jersey, e examinaram mais de 1.500 respostas da pesquisa. Foram comparadas as séries em que os alunos estavam, o sexo dos alunos, bem como quanto tempo e quando eles se engajaram em mensagens instantâneas. Especificamente, eles consideraram se os adolescentes estavam usando mensagens instantâneas antes ou depois da hora de dormir. Ainda, os investigadores examinaram a ligação entre as mensagens instantâneas (como mensagens de texto) e problemas acadêmicos e de sono entre os jovens.

O estudo, publicado on-line no Journal of Child Neurology, descobriu que os estudantes que desligaram seus aparelhos ou enviavam mensagens em um tempo menor do que 30 minutos depois de apagarem as luzes do quarto tinham significativamente melhores notas do que aqueles que enviavam mensagens além de 30 minutos do apagar das luzes.

Os autores do estudo sugeriram que os professores incorporem a educação do sono em seu currículo, para que os alunos percebem a sua importância.

Fonte: Rutgers University, news release, Jan. 26, 2016

Copyright © 2016 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários