Notícias de saúde

Anticorpo potente específico-HIV-1 é capaz de suprimir o vírus

 05 de junho de 2015 (Bibliomed). A terapia com um anticorpo humano parece reduzir os níveis de HIV no sangue por pelo menos um mês, sugere uma pesquisa preliminar publicada na revista Nature.

No novo estudo, os pesquisadores se voltaram para um anticorpo conhecido como 3BNC117 que tem como alvo o HIV. Estes tipos de anticorpos são produzidos naturalmente por apenas cerca de 10 a 30 por cento de pessoas com HIV. Eles injetaram a imunoterapia em 12 pessoas sem HIV e 17 pessoas infectadas. Os participantes eram quase todos homens, tinham entre 22 e 58 anos, e cerca de metade eram negros.

Os pesquisadores verificaram que os níveis de vírus em pacientes infectados que receberam as doses mais elevadas foram significativamente reduzidos por 28 dias. O tratamento foi seguro e bem tolerado, de um modo geral, sem efeitos secundários graves.

Segundo o estudo, o anticorpo poderia ​​ser capaz de intensificar as estratégias atuais de tratamento, especialmente desde que este novo tratamento parece ser mais potente do que as tentativas anteriores de Imunoterapia contra o HIV. Os investigadores reconheceram que este tratamento com anticorpo teriam de ser combinado com drogas anti-HIV ou outro anticorpo. E que mais pesquisas são necessárias antes que este tratamento possa ser usado como uma terapia adicional.

Fonte: Nature (2015) doi:10.1038/nature14411

Copyright © 2015 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários